INSTITUCIONAL
O Empreendimento  
Quem Somos  
Missão  
Organograma  
Local do Empreendimento  
 

A Empresa de Supervisão e Gerenciamento Ambiental - ESGA é formada pelo Consórcio vencedor da concorrência internacional promovida pelo DNIT, para dar apoio à Coordenação-Geral de Meio Ambiente - CGMAB nas obras de duplicação da BR-101 Sul.

As empresas que compõem este consórcio são: Concremat Engenharia e Tecnologia, Tecnosolo Engenharia e CNEC Worleyparsons Engenharia, as quais realizam a supervisão e o gerenciamento ambiental das obras no trecho Florianópolis/SC - Osório/RS, em atendimento às exigências do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID e das condicionantes do Projeto Básico Ambiental - PBA, aprovado pelo IBAMA.

A ESGA está sediada no DNIT/Brasília e possui quatro escritórios, dois na Superintendência Regional no Estado de Santa Catarina e dois no Rio Grande do Sul, estados onde se desenvolvem as obras. Possui dois escritórios avançados, sendo um em Tubarão/SC e outro em Osório/RS, para atendimento ao usuário da rodovia e suporte ao trabalho de Gerenciamento e Supervisão Ambiental do projeto.

A empresa é constituída por profissionais qualificados e selecionados pela experiência e competência em Gestão Ambiental composta de engenheiros civis, engenheiros florestais, agrônomo, sociólogo, contadores, advogados, jornalistas e educadores, além de pessoal administrativo e de apoio.