Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 

           O processo erosivo pode ser causado por diversos fatores, sejam eles naturais ou antrópicos. Causas como infiltração, escoamento superficial, declividade, erodibilidade do solo, retirada de vegetação, atividades de mineração, entre outros, se não controlados e prevenidos a tempo, podem gerar focos de degradação, desencadeando a ocorrência de deslizamentos e riscos à segurança patrimonial e de comunidades. 


           O Programa de Controle de Processos Erosivos executa ações de caráter preventivo e corretivo ao longo da rodovia e nas áreas de apoio – jazidas, caixas de empréstimo de material, pedreiras com fins a evitar o aparecimento e a evolução de tais processos.


           Medidas como recuperação da cobertura vegetal e o emprego de dispositivos de drenagem vêm sendo implantadas no decorrer das obras, tornando possível a efetividade das ações e o sucesso dos objetivos propostos.


           O efetivo controle do processo erosivo é acompanhado desde o inicio das atividades de obras, sendo somente considerado concluído, ao término da obra, onde é feita a avaliação final da efetividade das medidas de controle implementadas.


O programa se encontra concluído nos lotes do RS e nos lotes 22, 23, 24, 26, 27, 28 e 30 de SC.

 
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS