Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Túnel no Morro do Formigão terá melhorias no pavimento da galeria nesta quarta, 13
Notícia publicada em: 12/02/2019

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará nesta quarta-feira, 13, trabalhos de manutenção corretiva no pavimento rígido no túnel para transposição do Morro do Formigão, na BR-101 Sul catarinense. O serviço será feito nos 900 metros da pista de concreto usinado, que recobre a entrada, a galeria e a saída, próximo do acesso ao Sertão dos Corrêas. O túnel está localizado no km 337 da rodovia federal, no município de Tubarão. Com as atividades, será necessária a interrupção em faixas de rolagem, para abrir frente às equipes em serviço. 


Os trabalhos estão programados para iniciar às 7h30min e durar até às 18 horas e serão realizados sobre a pista, com trabalhadores e equipamentos próximos do fluxo de veículos. Os espaços interrompidos sobre o pavimento estarão identificados com sinalização provisória formada por cones refletivos e também com os sinais luminosos do túnel – além do semipórtico eletrônico. Além disso, sinalizador (bandeirinha) estará posicionado antes da frente de obras. 


A manutenção corretiva no pavimento é feita na pista dos túneis quando houver desgaste nas juntas de dilatação ou no segmento do piso. Além disso, o DNIT/SC faz, periodicamente, manutenção nos equipamentos para controle de tráfego, megafonia. Também são vistoriados os dispositivos de segurança do ambiente, como ventilação e iluminação, entre outros sistemas.


Com chuva, os trabalhos serão cancelados, pois parte da manutenção é feita em espaço aberto. 


O túnel do Morro do Formigão é a terceira obra para transposição de maciços rochosos, na duplicação da BR-101 Sul, entre Palhoça (SC) até Osório (RS). Outras duas estão concluídas e liberadas ao tráfego de veículos. Os dois primeiros túneis, com 1.841 metros de extensão cada, foram liberados em dezembro de 2010, estão localizados entre o km 67,460 e o km 69,297, em Maquiné, no do Rio Grande do Sul. O segundo túnel está localizado no km 257,2 da rodovia, no Morro Agudo, em Paulo Lopes. Esta galeria tem 1.014 metros de extensão.


Para mais informações, a autarquia mantêm canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

 

 

Galeria de Fotos

   
12/02/2019 - Túnel no Morro do Formigão terá melhorias no pavimento da galeria nesta quarta, 13
12/02/2019 - DNIT/SC concentra trabalhos em vias laterais da BR-101, em Tubarão
11/02/2019 - DNIT/SC finaliza última drenagem em trecho com Obras Complementares, na BR-101
11/02/2019 - Volta às aulas requer atenção redobrada em pistas e vias lindeiras da BR-101 Sul
08/02/2019 - DNIT/SC fará recomposição do pavimento no Morro do Formigão
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS