Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
DNIT/SC concentra trabalhos em vias laterais da BR-101, em Tubarão
Notícia publicada em: 12/02/2019

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz, durante toda a semana, trabalhos de recuperação e limpeza do sistema de drenagem da BR-101 Sul, na travessia urbana de Tubarão. Do km 330 ao km 334, a autarquia aloca trabalhadores e equipamentos ora sobre as vias lindeiras, ora sobre o acostamento da rodovia federal, o que vai interferir na circulação de veículos e pedestres. As frentes de serviço estão identificadas com sinalização provisória. 


A manutenção preventiva vai retirar restos de sedimentos e materiais que danificam o sistema de escoamento pluvial (água da chuva), desde as sarjetas até o escoamento para a jusante, entre a ponte sobre o Rio Capivari até o início do viaduto de acesso ao Centro da cidade, no bairro Humaitá. Serão dispostos escavadeira e caminhão basculante, em circulação constante pelas ruas lindeiras e pistas duplicadas. 


O avanço das atividades de conservação somente será feito com a continuidade do tempo estável na região. Com chuva, os trabalhos são suspensos para garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários. Todos os trabalhos para conservação da plataforma, vias lindeiras e sistemas de escoamento pluvial são necessários para garantir condições de trafegabilidade segura aos usuários da BR-101 Sul catarinense. 


As melhorias são pontuais e temporárias e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. Os espaços em serviço estão identificados e isolados pela sinalização provisória de obras. Aos motoristas em trânsito local e pedestres em circulação o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades.


Os trabalhos são parte do calendário de serviços indispensáveis à conservação da plataforma de pistas, sistema de drenagem, travessias de pedestres e obras de artes especiais construídos na duplicação da rodovia federal.

 

 

Galeria de Fotos

   
12/02/2019 - Túnel no Morro do Formigão terá melhorias no pavimento da galeria nesta quarta, 13
12/02/2019 - DNIT/SC concentra trabalhos em vias laterais da BR-101, em Tubarão
11/02/2019 - DNIT/SC finaliza última drenagem em trecho com Obras Complementares, na BR-101
11/02/2019 - Volta às aulas requer atenção redobrada em pistas e vias lindeiras da BR-101 Sul
08/02/2019 - DNIT/SC fará recomposição do pavimento no Morro do Formigão
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS