Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Trabalhos unem construção de nova via lateral com trecho liberado, na BR-101/SC
Notícia publicada em: 04/12/2018

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) executa, nesta semana, trabalhos construtivos para unir a base da nova via lateral no km 306 ao traçado da plataforma já existente para trânsito local de veículos. Nesta fase, a autarquia eleva o aterro em preparação à compactação de rochas para, assim, receber as camadas asfálticas. A frente de obras vem evoluindo desde a última quinta-feira, quando a alça de acesso a Bentos, em Laguna, foi removida para abrir espaço aos trabalhadores e equipamentos. 


A construção de nova via lateral vai facilitar o acesso e a trafegabilidade entre aglomerados urbanos nos bairros de Caputera e Perexil, dando condições de segurança no trânsito de veículos e na circulação de pedestres, abrangendo cerca de 440 famílias das duas localidades. A plataforma em construção também será ligação estradal com Bentos – onde outras 110 famílias terão acesso à via – sem a necessidade de tráfego pelo fluxo de longo curso.   


Com os trabalhos há interrupção do acesso a Bentos – pista de sentido Florianópolis-Porto Alegre. A medida é necessária para dar andamento ao lote de Obras Complementares. Durante as obras, quem viaja do Norte catarinense em direção a Bentos precisa seguir até o km 310, no viaduto de acesso ao Centro de Laguna, executar a manobra de retorno de sentido e utilizar o viaduto de acesso a Barbacena (km 308) para chegar até a comunidade. Já quem segue pela pista Sul-Norte continua com o acesso pelo viaduto de Barbacena inalterado. A interrupção está sinalizada e identificada, ficando os motoristas obrigados a segui-la. 


Também, nos próximos dias, os usuários e moradores lindeiros da frente de obras precisam observar e atentar para a circulação de trabalhadores e equipamentos entre o km 305 ao km 308. O avanço da construção vai depender das condições de tempo estável, pois é executada em campo aberto.

 

 

Galeria de Fotos

   
12/12/2018 - DNIT/SC inicia nova frente de obras na BR-101 Sul, em Laguna
12/12/2018 - BR-101 Sul/SC terá trabalhos em sinalização horizontal nos próximos dias
11/12/2018 -
10/12/2018 - DNIT/SC ruma para finalizar bases em nova rua lateral na BR-101 Sul
10/12/2018 - Motoristas devem evitar paradas desnecessárias na Ponte Anita Garibaldi
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS