Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Travessia Urbana da BR-101 em Tubarão terá melhorias durante a próxima semana
Notícia publicada em: 28/09/2018

Para os motoristas que trafegarem pelas pistas da BR-101 Sul catarinense, do km 330 ao km 353, o DNIT/SC recomenda cautela quanto aos trabalhos de limpeza e conservação na próxima semana. O trecho aloca trabalhadores direcionados para a roçada da vegetação nos bordos e canteiro central, retirada de sedimentos nas proteções de concreto, canaletas e sistemas de drenagem. Entre segunda até sexta-feira próximas, a autarquia vai alocar trabalhadores e equipamentos na Travessia Urbana de Tubarão, em pistas, canteiro central, bordos do pavimento e vias laterais. 


A conservação com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas. 


Aos motoristas, o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades. Em alguns trechos, os trabalhos serão sobre a pista com homens e equipamentos expostos ao trânsito de veículos. Aos pedestres cuidados redobrados para a circulação das equipes sobre calçadas e vias laterais. 


Quem trafega pela BR-101 Sul deve ficar atento à sinalização, respeitando os limites de velocidade permitida. Nos trechos duplicados, o limite de velocidade para veículos de pequeno porte está fixado em 110 km/h e para veículos de grande porte (caminhões e ônibus) o limite é de 90 km/h. Nas vias laterais, a velocidade máxima fica entre 40 km/h a 60 km/h, segundo a sinalização vertical instalada.


A cidade de Tubarão tem a maior concentração urbana dentro de um segmento da BR-101 Sul catarinense – e a maior da duplicação da rodovia federal em toda a extensão de obras – com residências, estabelecimentos comerciais, postos de combustíveis e empresas entre o km 331 ao km 345, começando no bairro Revoredo indo até o São Cristóvão, próximo ao limite com o município de Treze de Maio. 


 

 

 

Galeria de Fotos

   
12/12/2018 - DNIT/SC inicia nova frente de obras na BR-101 Sul, em Laguna
12/12/2018 - BR-101 Sul/SC terá trabalhos em sinalização horizontal nos próximos dias
11/12/2018 -
10/12/2018 - DNIT/SC ruma para finalizar bases em nova rua lateral na BR-101 Sul
10/12/2018 - Motoristas devem evitar paradas desnecessárias na Ponte Anita Garibaldi
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS