Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Trabalhos sobre Ponte Anita Garibaldi reduzem limites de velocidade
Notícia publicada em: 25/09/2018

O DNIT/SC alerta aos motoristas que trafegam pela Ponte Anita Garibaldi, na BR-101 sul, que atentem para as obras de recomposição do pavimento asfáltico sobre a travessia, mantendo os limites de velocidade indicados pela sinalização provisória. Com homens e equipamentos sobre as pistas, nova configuração de tráfego está delimitada para garantir a segurança dos profissionais envolvidos nos serviços, bem como aos usuários da rodovia federal.


Assim, o limite de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos de grande porte passa a ser de 60 km/h para todos. Enquanto os trabalhos de aplicação do microrrevestimento asfáltico forem realizados, sempre haverá interrupção em uma das faixas de rolagem para abrir espaço aos equipamentos. Após o trecho em atividades, os limites de velocidade voltam a ser definidos pela sinalização definitiva da rodovia federal.


As melhorias são feitas em toda a extensão das pistas elevadas na estrutura, recobrindo a camada superficial. Com isso, a ponte terá trânsito com restrição em faixas de rolagem para abrir frente aos serviços em execução. Os motoristas devem considerar trabalhos sobre pistas a partir das 07h15min, com encerramento das atividades às 18 horas.


Como todas as atividades são realizadas em campo aberto, ficam sujeitas às condições do tempo: em caso de instabilidade, os trabalhos são suspendidos e retornam somente com dia ensolarado. Os motoristas precisam atentar e redobrar os cuidados, pois todas as obras são realizadas sobre as pistas e vias laterais, com equipamentos e profissionais em movimentação constante.  


Com chuva, o microrrevestimento asfáltico não pode ser aplicado e secado, devido a umidade nas bases. Para mais informações, a autarquia mantêm canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.


A Ponte Anita Garibaldi (Ponte de Laguna) tem 2.830 metros de extensão, liberada ao tráfego de veículos desde julho de 2015. Ela faz a travessia sobre o Canal de Laranjeiras, no limite dos municípios de Laguna e Pescaria Brava, e está localizada entre o km 312,9 o km 315,73.


 

 

 

Galeria de Fotos

   
12/12/2018 - DNIT/SC inicia nova frente de obras na BR-101 Sul, em Laguna
12/12/2018 - BR-101 Sul/SC terá trabalhos em sinalização horizontal nos próximos dias
11/12/2018 -
10/12/2018 - DNIT/SC ruma para finalizar bases em nova rua lateral na BR-101 Sul
10/12/2018 - Motoristas devem evitar paradas desnecessárias na Ponte Anita Garibaldi
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS