Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Comunidades devem evitar circulação por frentes de obras
Notícia publicada em: 04/09/2018

Por medidas de segurança, as frentes de trabalho no lote de Obras Complementares na BR-101 Sul catarinense têm a entrada de pessoas vetada, vista a movimentação de equipamentos e trabalhadores. Com o avanço dos trabalhos na construção de via lateral entre o km 306,3 ao km 307,2, em Laguna, a plataforma da nova via lateral de desenha e muitos usuários acabam usando o aterro como caminho para acesso ou saída dos aglomerados urbanos próximos. 


Esse movimento acaba oferecendo riscos para quem trafega com veículos ou se movimenta a pé, já que todo o segmento está em condições de obras. Por curiosidade ou para acompanhar a evolução dos trabalhos, muitos moradores lindeiros acabam ocupando o traçado compactado, o que é proibido. Isso porque para circular por esse caminho é preciso usar os equipamentos de proteção individual (EPIs) e possuir treinamento especializado. Além disso, pessoas não autorizadas estão expostas ao risco de acidentes, já que o local de trabalho abriga ferramentas, escavações e obras em evolução. 


A área onde as obras de construção de vias laterais, em Laguna e Pescaria Brava, não tem circulação de pedestres ou veículos, não sendo local de embarque ou desembarque de passageiros de transportes público. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) pede interessados em acompanhar a obra, sejam das comunidades lindeiras, fornecedores ou imprensa, devem procurar informações pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 ou (48) 3632-0285, para contato. 


Em Pescaria Brava, para cruzar a rodovia, os pedestres devem utilizar a passagem inferior construída no km 322 ou os viadutos de acesso a Santigado (km 321) e acesso a Estiva, (km 324). Já em Laguna, a comunidade lindeira deve usar o caminho existente, passando por dentro do aglomerado residencial. Esses pontos de travessia estão isolados dos trabalhos, garantindo a segurança dos usuários. 


 

 

 

Galeria de Fotos

   
12/11/2018 - Educação Ambiental faz paralelo das obras na BR-101 Sul/SC e realidade em comunidades
12/11/2018 - Conheça os riscos para quem trafega usando acostamentos da BR-101 Sul/SC
07/11/2018 - DNIT/SC inicia primagem de base para nova via lateral da BR-101 Sul, em Laguna
07/11/2018 - DNIT/SC fará manutenção em pistas da BR-101 nesta quinta-feira, 08
05/11/2018 - DNIT/SC retoma Obras Complementares, na BR-101, depois do feriado prolongado
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS