Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Depois do feriado de Páscoa, redobre os cuidados na volta para casa
Notícia publicada em: 29/03/2018

Depois do feriado de Páscoa, os motoristas que utilizarem a BR-101 Sul para retornar para casa devem redobrar os cuidados ao trafegar pela rodovia federal. Com pistas duplicadas, a garantia de segurança durante a movimentação diz respeito aos limites de velocidade, a entrada ou saída do fluxo pelas alças e vias laterais e a manutenção do veículo.


Em datas comemorativas, o fluxo de veículos tem acréscimo histórico de até 50%, chegando a dobrar durante o final de semana e durante o retorno do feriado, requerendo maior atenção dos motoristas quanto aos limites de velocidade, ultrapassagens, manutenção, paradas em locais permitidos e acessos a bairros, praias e vias lindeiras. Entre 40 mil a 50 mil veículos trafegam diariamente pela BR-101 Sul, no trecho duplicado.  


A manutenção nos limites de velocidade é essencial para a segurança na viagem de ida e volta. Nas pistas duplicadas o limite fixado para veículos de pequeno porte é de 110 km/h. Já para os veículos de grande porte (carga e coletivos) o limite fica em 90 km/h. No trecho gaúcho da BR-101, a velocidade limite é menor, ficando Em 100 km/h para veículos pequenos e 80 km/h para os veículos pesados.  


Antes de seguir ou voltar de viagem, é preciso conferir a manutenção do veículo, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRVL), documentos indispensáveis. Além da documentação, os usuários da BR-101 Sul precisam atentar a outros itens indispensáveis, como o extintor de incêndio (sem estar em saco plástico) e os cintos de segurança. 


Outra recomendação feita DNIT/SC refere-se à condição dos componentes elétricos dos veículos. A parte elétrica também deve ser revisada, começando pela bateria. Regular a altura do foco dos faróis para não ofuscar a visão do condutor que trafega pelo outro sentido da rodovia. É recomendada também a checagem do funcionamento das luzes de pisca-alerta, freios e faróis. 


As orientações de segurança feitas pela autarquia são para a garantia de uma viagem segura durante o feriado prolongado de Páscoa. Mas, elas devem ser seguidas durante os demais dias do ano, para evitar acidentes sobre as pistas e também nas vias laterais.  Para mais informações do avanço no lote de Obras Complementares, os usuários da BR-101 Sul têm o Serviço de Atendimento direto pelo telefone 0800 6030 101 ou pelos links úteis no site 101sul.com.br.


 

 

 

Galeria de Fotos

   
18/07/2018 - DNIT/SC faz melhorias no pavimento da BR-101, em Criciúma
18/07/2018 - Nas passarelas da BR-101, ciclistas devem cruzar desembarcados
17/07/2018 - Usuários da BR-101 Sul devem ter cuidado no transporte em veículos comuns
16/07/2018 - DNIT/SC concentra roçadas entre Laguna a Capivari de Baixo, nesta semana
16/07/2018 - DNIT/SC e Consórcio levam Educação Ambiental para Obras Complementares
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS