Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Ponte Anita Garibaldi tem trabalhos sobre pistas, nesta terça-feira, 23
Notícia publicada em: 23/01/2018

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) finaliza nesta terça-feira, 23 de janeiro, melhorias no sistema elétrico da ponte Anita Garibaldi. As atividades estão direcionadas para a continuidade da desratização (eliminação de roedores) em eletrodutos, painéis elétricos e estrutura ao longo dos 2.830 metros construídos na travessia da BR-101 Sul, ação necessária para manter o sistema elétrico livre de danos causados pelos animais. 


Os trabalhos são pontuais e necessários para manter o quadro de força funcional. Toda a iluminação de pistas está funcional e o DNIT/SC trabalha para erradicar os danos no cabeamento que mantem a iluminação cênica das torres. 


Os trabalhos são pontuais, pois a autarquia já realizou a instalação de armadilhas para eliminar os roedores e, a cada mês, é feita o controle de eficiência na desratização.  Os trabalhos serão realizados entre 07h:30mim às 17 horas, com necessidade de interrupção na faixa de rolagem da esquerda (sentido POA-Florianópolis), próxima da torre estaiada Sul, em espaço identificado pela sinalização provisória de obras. Com atividades finalizadas, o fluxo de veículos voltará ao espaço normal na plataforma. Em caso de chuva, toda a logística será cancelada e redefinida para nova data. 


Nesta terça-feira, 23, as atividades são de controle das armadilhas instaladas na torre Sul e nas caixas de conexão nas luminárias. Esse tipo de trabalho é mensal. 


Roedores vêm desencapando a fiação sobre os cabos de sinal (que fazem a comunicação entre os sensores que indicam quando as luzes devem ligar), interrompendo a interação entre os equipamentos do sistema de iluminação cênica (refletores), deixando as torres às escuras. O DNIT/SC vem fazendo toda a manutenção corretiva necessária, restabelecendo a sinalização luminosa na ponte. 


Para mais informações, o DNIT/SC mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

 

 

Galeria de Fotos

   
16/02/2018 - DNIT e consórcio fazem segunda campanha de afugentamento animal na BR-101 Sul/SC
16/02/2018 - Volta às aulas requer atenção redobrada em vias lindeiras da BR-101 Sul
14/02/2018 - Depois do Carnaval, DNIT/SC retoma trabalhos de conservação da BR-101 Sul
14/02/2018 - DNIT/SC alerta para cuidados na BR-101, na volta do Carnaval
08/02/2018 - Trabalhos de pintura em sinalização terão atividades reduzidas no Carnaval
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS