Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
DNIT/SC inicia marcação de pontos para melhorias na BR-101 Sul
Notícia publicada em: 09/10/2017

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) inicia nesta segunda-feira, 09, identificação e marcação de pontos na BR-101 Sul catarinense, para recuperação e melhorias em partes desgastadas do pavimento asfáltico. Serão realizados trabalhos entre o km 337 ao km 339,8, das pontes sobre o Rio Tubarão às pontes sobre o Rio Corrêas, passando pelo maciço rochoso do Formigão. 


A autarquia ainda não definiu a data para início dos trabalhos de conservação nesse segmento, aguardando que as condições do tempo se estabilizem. Para trabalhos de manutenção com aplicação de asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) é preciso que as bases estejam secas, caso contrário, não há ancoragem entre as camadas. 


O serviço é maior e mais complexo que as operações de tapa-buracos que vem sendo realizadas em outros períodos. Nesse segmento será necessária a retirada da camada superior e posterior aplicação de Primer (produto ligante/impermeabilizante) e compactação. Com isso, enquanto a aplicação é realizada, a faixa de rolagem onde estão alocados os trabalhos ficará interrompida.


Toda a recuperação será feita em trechos pontuais com trabalhos temporários, por isso, requerem mais atenção dos usuários. A frente de obras estará sinalizada e identificada, ficando os motoristas obrigados a respeita-la. No espaço haverá trabalhadores e equipamentos em movimentação constante. Cuidado redobrado quando a entrada e saída de caminhões basculantes, usados no transporte de massa asfáltica e restos de fresagem.


Todas as frentes de serviço estarão identidades e isoladas durante a melhoria, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Todos os trabalhos dependem das condições de tempo estável, sendo que, em tempo de chuva, a operação será cancelada e agendada para nova data.


Para informações sobre trafegabilidade, obras remanescentes, mudanças em pistas ou execução dos programas socioambientais, o DNIT/SC disponibiliza o contato pelo Atendimento aos Usuários, pelo telefone 0800 6030 101 ou pelas atualizações e links úteis no site 101sul.com.br. Os serviços são realizados pelo consórcio Concremat-Tecnosolo, contratado pela autarquia para executar a Gestão Ambiental das obras de duplicação na BR-101 Sul.

 

 

Galeria de Fotos

   
11/12/2017 - Melhorias vão interromper faixa de rolagem na Ponte Anita Garibaldi
11/12/2017 - Verão na BR-101 Sul/SC: Tráfego local requer cuidado redobrado dos motoristas
11/12/2017 - Visita de campo encaminha recuperação de APP do Rio Capivari
07/12/2017 - DNIT/SC inicia reforço na sinalização horizontal da BR-101 Sul
07/12/2017 - Verão na BR-101 Sul/SC: usuários têm pontos de retorno a cada dois quilômetros
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS