Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
DNIT/SC inicia semana com três frentes de trabalhos, na BR-101 Sul
Notícia publicada em: 24/07/2017

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) inicia a semana com três frentes de trabalhos para conservação da BR-101 Sul, distribuídas em Tubarão, Araranguá e Sombrio. Os trabalhos são feitos sobre as pistas duplicadas e vias lindeiras, interferindo na trafegabilidade dos veículos na rodovia federal, o que requer atenção redobrada dos motoristas. Todas as atividades são limitadas pela sinalização provisória de obras e indicadas por sinalizador (bandeirinha). 


Em Tubarão, a autarquia faz a limpeza dos sedimentos, restos de cargas, peças e pneus de automóveis que se acumulam na base da proteção de concreto central (New Jersey), entre o km 330 ao km 337, no limite dos municípios de Capivari de Baixo e Tubarão até o bairro Morrotes e pontes do rio Tubarão. Os trabalhos, iniciados na manhã desta segunda-feira, seguem sobre a pista de sentido Florianópolis-Porto Alegre, com a faixa de rolagem da esquerda interrompida para as atividades. 


No km 408, em Araranguá – próximo ao elevado do Contorno, equipes seguem com a limpeza das eiras (bordos) das pistas. Ali acumulam sedimentos e, com o crescimento da vegetação rasteira, a água das chuvas não consegue escoar para o sistema de drenagem. Os trabalhos são feitos com emprego de escavadeira e trabalhadores, que retiram o excesso de vegetação e abrem as saídas de sarjetas. 


Já no km 432, em Sombrio, as roçadas da vegetação em canteiro central, bordos e taludes é feita, com trabalhadores seguindo em direção ao extremo-Sul. A conservação com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.


A execução desses serviços depende de condições de tempo estável na região. Em caso de mau tempo, os trabalhos são suspensos. Todos os locais com atividades estão identificados com sinalização vertical provisória, sendo necessária, em momentos alternados, a interrupção do tráfego para o deslocamento de trabalhadores e equipamentos. Devendo o motorista ter atenção redobrada, principalmente quanto à redução da velocidade.


Para os usuários da BR-101, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Para informações sobre a BR-101 Sul, obras remanescentes e as condições de trafegabilidade em trecho com obras, o DNIT, através do consórcio das empresas Concremat-Tecnosolo – responsável pela gestão ambiental da duplicação, disponibiliza os canais de atendimento pelo telefone 0800 6030 101 e os links úteis no site www.101sul.com.br.

 

 

Galeria de Fotos

   
18/08/2017 - DNIT/SC levanta dados para pontos de transporte coletivo em Laguna
17/08/2017 - Com obras, tráfego local muda em vias lindeiras à BR-101, em Tubarão (SC)
17/08/2017 - Saiba dos cuidados necessários quando o veículo tiver pane na BR-101 Sul/SC
16/08/2017 - BR-101 Sul/SC tem dois pontos com interrupção de faixa para trabalhos de manutenção
16/08/2017 - DNIT/SC finaliza melhorias em pista da Ponte Anita Garibaldi
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS