Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
DNIT/SC instala longarinas em passarela da BR-101 Sul
Notícia publicada em: 09/05/2017

Com as duas longarinas instaladas e ancoradas nos pilares, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) segue com a construção da quarta, e última, passarela do lote de obras remanescentes na duplicação da BR-101 Sul catarinense. Os trabalhos foram executados no início da tarde de hoje no km 341,8 da rodovia federal, com tráfego de veículos seguindo por vias laterais. 


A travessia para pedestres está em construção no aglomerado urbano do bairro São Cristóvão, em Tubarão. A cidade tem o maior segmento de pistas inserido em trajeto urbano da duplicação, começando no km 332 (bairro Revoredo) com final no km 344,5. Somente no Morro do Formigão não há densidade de residências e pessoas, em trecho de pouco mais de mil metros. No São Cristóvão, a autarquia já liberou duas passagens inferiores e uma passagem em nível para pedestres, com espaço também nos dois viadutos construídos entre o km 340 ao km 342. 


Com as longarinas no lugar, os trabalhos serão direcionados para a instalação das pré-lajes com construção da plataforma elevada (instalação de ferragem e concretagem das rampas). Depois de pronta, a passagem de pedestres terá 207 metros de extensão, contando do início da rampa da rua lateral direita até o final da rampa, na rua lateral direita. 


Todas as estruturas terão guarda corpos laterais, com 1,12 metros de altura e rampas para acesso com inclinação suave, para circulação de portadores de necessidades motoras. As passarelas serão construídas próximo de viadutos e outras passagens de pedestres, acrescentando mais equipamentos de travessia segura aos já construídos ao longo da duplicação da rodovia. Na duplicação da BR-101 Sul, em Santa Catarina, foram construídas 25 passagens inferiores para pedestres (PIPs) e 17 passarelas.

 

 

Galeria de Fotos

   
11/12/2017 - Melhorias vão interromper faixa de rolagem na Ponte Anita Garibaldi
11/12/2017 - Verão na BR-101 Sul/SC: Tráfego local requer cuidado redobrado dos motoristas
11/12/2017 - Visita de campo encaminha recuperação de APP do Rio Capivari
07/12/2017 - DNIT/SC inicia reforço na sinalização horizontal da BR-101 Sul
07/12/2017 - Verão na BR-101 Sul/SC: usuários têm pontos de retorno a cada dois quilômetros
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS