Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Faixa auxiliar recebe asfalto, em via lateral da BR-101 Sul/SC
Notícia publicada em: 02/05/2017

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz nesta terça-feira, 02, trabalhos de aplicação de asfalto para compor a faixa auxiliar na via lindeira ao km 316 da BR-101 Sul. Nesse trecho parte da encosta cedeu e interrompeu uma das faixas de rolagem, na pista de ligação entre os bairros Cabeçuda (Laguna) ao Bananal e Ponta das Laranjeiras (Pescaria Brava). A construção, em caráter temporário, vai facilitar a movimentação entre os aglomerados urbanos, que hoje segue somente no sentido Norte-Sul. 


A construção de faixa auxiliar ocupa parte do canteiro entre a via lateral e a BR-101, sendo totalmente removida quando os trabalhos de contenção forem executados. Com os trabalhos, os motoristas que circulam no sentido Norte-Sul (Cabeçuda – Ponta das Laranjeiras), pela via lateral, devem atentar para as equipes de construção alocadas nesse trecho. Há circulação de trabalhadores e equipamentos em movimentação. O tráfego de veículos no sentido Sul-Norte está interrompido por conta do acúmulo de sedimentos sobre a via. Para seguir entre Ponta das Laranjeiras até Cabeçuda, a movimentação deve ser feita utilizando o viaduto construído no km 316,5, seguindo pela ponte Anita Garibaldi, finalizando nas alças laterais disponíveis. O tráfego é orientado pela sinalização vertical. 


A interrupção na circulação entre Bananal/Ponta das Laranjeiras, em direção a Laguna, é necessária para manter a segurança dos usuários, principalmente dos pedestres, já que a plataforma está limitada pelo deslizamento na encosta. Todo o trecho em obras – e o segmento interrompido pelo deslizamento – está sinalização e identificado, devendo os motoristas respeitar a disposição e limite de velocidade fixado.


Em caso de chuva, os trabalhos são cancelados e reiniciados com tempo estável. 


Depois da faixa, trabalhos vão para as pistas – Com a construção da faixa auxiliar concluída, o DNIT/SC fará, ainda nesta semana, trabalhos de recuperação no pavimento da BR-101, entre o km 315 ao km 317, no segmento entre a cabeceira Sul da ponte Anita Garibaldi até o início da comunidade de Laranjeiras. 


Nesse segmento, a autarquia vai repetir os procedimentos de fresagem e aplicação de nova camada asfáltica, no mesmo padrão que vem sendo executado em Laguna e em Sangão. Os trabalhos são feitos sobre as pistas duplicadas, modificando o fluxo de veículos. Todos os motoristas devem atentar para a sinalização provisória disposta, respeitando o limite de velocidade fixado em 60 km/h para todos os tipos de veículos, dentro do espaço em obras. 


Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

 

 

Galeria de Fotos

   
11/12/2017 - Melhorias vão interromper faixa de rolagem na Ponte Anita Garibaldi
11/12/2017 - Verão na BR-101 Sul/SC: Tráfego local requer cuidado redobrado dos motoristas
11/12/2017 - Visita de campo encaminha recuperação de APP do Rio Capivari
07/12/2017 - DNIT/SC inicia reforço na sinalização horizontal da BR-101 Sul
07/12/2017 - Verão na BR-101 Sul/SC: usuários têm pontos de retorno a cada dois quilômetros
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS