Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Última passarela em construção na BR-101 recebe pré-lajes na rampa direita
Notícia publicada em: 13/04/2017

A última passarela em construção dentro das obras de duplicação da BR-101 Sul recebe, nesta semana, a instalação das pré-lages para formar as rampas de acesso. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz os trabalhos de içamento e instalação das lajes de concreto na rampa da direita, na passarela em construção no km 341,8, dentro do aglomerado urbano de São Cristóvão (Tubarão).  As peças são necessárias para construir o espaço por onde os pedestres vão cruzar as pistas duplicadas, sobre o fluxo de veículos.


A autarquia instalou até esta quinta-feira (13) 14 peças de concreto usinado para unir o primeiro vão da passarela. Cada unidade foi içada e ancorada individualmente com uso de guindaste, afixadas sobre as duas longarinas instaladas no final de outubro. As pré-lajes medem 1,2 metros de largura por pouco mais de 10,5 metros de comprimento. Para compor as duas rampas serão usadas 32 unidades. Esse tipo de instalação é a mesma já feita em todas as outras três passarelas já liberadas para o lote de Obras Remanescentes, sendo uma travessia para Capivari de Baixo (km 326) e duas para Tubarão (km 344 e km 335,8).


As passarelas serão construídas próximo de viadutos e outras passagens de pedestres, acrescentando mais equipamentos de travessia segura aos já construídos ao longo da duplicação da rodovia. De Palhoça até Passo de Torres, na divisa com o estado do Rio Grande do Sul, a autarquia tem liberadas 23 passarelas e 29 passagens inferiores. A maioria das estruturas está localizada entre Tubarão e Santa Rosa do Sul, onde estão concentradas as maiores travessias urbanas que o traçado de pistas corta. No trecho gaúcho, menor em extensão, estão construídas cinco passarelas e três passagens inferiores.

 

 

Galeria de Fotos

   
22/06/2017 - DNIT/SC fará trabalhos sobre ponte Anita Garibaldi, nesta sexta-feira, 23
22/06/2017 - Usuários devem evitar travessia por passarela em obras
22/06/2017 - Pista da BR-101 recebe reforço na sinalização horizontal, em Laguna (SC)
20/06/2017 - DNIT/SC recomenda atenção à nova sinalização em vias laterais, na BR-101
20/06/2017 - DNIT/SC recomenda atenção à nova sinalização em vias laterais, na BR-101
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS