Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Depois de Laguna, BR-101 terá recomposição de pavimento em PB e Sangão
Notícia publicada em: 10/04/2017

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará nesta semana trabalhos de recomposição do pavimento asfáltico da BR-101 Sul entre o km 300 ao km 303, em Laguna. As melhorias nesse trecho vêm sendo afetadas por conta do tempo instável registrado na região, nas últimas semanas. Como há dias de chuva intercalados com dias de sol, a secagem da base para aplicação não é completa, impossibilitando a aplicação e compactação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). 


Quando os trabalhos forem finalizados no segmento de Laguna, a autarquia parte realizar trabalhos de melhorias nas pistas da rodovia federal no trecho de Pescaria Brava, entre o km 317 ao km 319 e em Sangão, entre o km 355 ao km 361, do viaduto de acesso ao Sangãozinho até o viaduto de acesso ao Morro Grande. Esses trechos de plataforma, assim como o trecho lagunense foram liberados ao tráfego há mais de cinco anos, requerendo recomposição das camadas superiores do asfalto. 


O DNIT/SC pede aos motoristas que respeitem o limite de velocidade dentro das frentes de obras, que é de 60 km/h para todos os tipos de veículos. As melhorias serão continuadas, nesta semana, dentro da condição de tempo estável, necessária para a aplicação do asfalto. Chovendo, os trabalhos são suspensos e a sinalização provisória de obras é retirada. 


As atividades em execução no trecho da BR-101 Sul em Laguna consistem na remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento, o asfalto é escareado, isto é, arrancado, e no lugar é depositada e compactada nova camada. Nesse segmento não está sendo aplicado o microrrevestimento, pois os trabalhos são pontuais. Com tempo estável, os trabalhos decorrem ao longo dos próximos dias.


Para que seja aberto espaço para a logística das atividades, uma das faixas de rolagem é interrompida por espaço de tempo determinado, delimitada pela sinalização vertical provisória. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

 

 

Galeria de Fotos

   
15/05/2017 - BR-101 Sul: conheça o programa de Recuperação de Áreas Degradadas
15/05/2017 - Última passarela recebe concretagem de rampas, na BR-101 Sul catarinense
15/05/2017 - Na BR-101, ciclistas devem evitar tráfego por locais acostamentos e locais confinados
10/05/2017 - DNIT/SC adverte motoristas e comunidades para melhorias na BR-101 Sul, em Sangão
09/05/2017 - DNIT/SC instala longarinas em passarela da BR-101 Sul
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS