Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Com melhorias nas pistas da BR-101, fique atento ao limite de velocidade
Notícia publicada em: 03/04/2017

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) retoma nesta terça-feira, 04, trabalhos de melhorias no pavimento da BR-101 Sul catarinense entre o km 300 ao km 304, em Laguna. O tempo instável na semana passada trouxe prejuízo ao avanço dos trabalhos, deixando a base das pistas ainda com umidade excessiva na manhã desta segunda-feira (03). Com a retomada da frente de obras, os motoristas devem atentar para o estreitamento das faixas de rolagem e a redução no limite de velocidade.


A movimentação de trabalhadores e equipamentos sobre as pistas da rodovia federal é cerceada pela sinalização provisória de obras. Esse espaço isola os trabalhos do fluxo de veículos, resguardando a segurança de todos e fazendo com que o tráfego de veículos flua. Dentro da quantidade de elementos para sinalização provisória há sinais de advertência indicando a redução no limite de velocidade. Nas pistas duplicadas, os veículos de pequeno porte podem transitar até 110 km/h e os de grande porte tem limite máximo de 90 km/h. Nos espaços em obras, esse limite passa a ser de 60 km/h para todos os tipos de veículos.


Os trabalhos de melhorias executados pelo DNIT/SC em trecho da BR-101 no Sul catarinense consistem na remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento especial, fazendo com que asfalto seja escareado, isto é, arrancado, e no lugar é depositada e compactada nova camada. Nesse segmento não está sendo aplicado o microrrevestimento, pois os trabalhos são pontuais. Com tempo estável, os trabalhos decorrem ao longo dos próximos dias.


As melhorias começaram na semana passada, em Bentos, na pista de sentido Sul-Norte, e estão rumando em direção ao viaduto de acesso à Nova Fazenda (km 300). De lá, a frente de serviços será realocada na pista de sentido Florianópolis-Porto Alegre, fazendo as melhorias no pavimento até chegar ao km 307, ponto inicial dos trabalhos. O segmento foi marcado para as obras de recomposição asfáltica no início do mês de março, onde equipe do DNIT/SC apontou os locais onde as melhorias serão feitas.


Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

 

 

Galeria de Fotos

   
16/10/2017 - Escola de Tubarão (SC) recebe oficina de Educação Ambiental do DNIT
16/10/2017 - DNIT/SC fará trabalhos em viaduto de acesso central de Tubarão
16/10/2017 - Travessia urbana de Tubarão aloca melhorias durante esta semana
11/10/2017 - Conheça as transposições por túneis na duplicação da BR-101 Sul
11/10/2017 - No feriado desta quinta-feira, 12, melhorias na BR-101 Sul/SC serão reduzidas
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS