Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Obras Complementares vão construir sete mil metros de vias laterais na BR-101 Sul/SC
Notícia publicada em: 29/03/2017

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai acrescentar mais sete mil metros lineares de novas vias laterais à duplicação da BR-101 Sul/SC, dentro do lote de Obras Complementares. Parte desse segmento está construído e liberado em Pescaria Brava e Tubarão, restando trechos em Laguna. Além das vias laterais, os usuários da rodovia federal têm à disposição calçadas, sinalização rodoviária de segurança e obras de artes especiais, como viaduto do km 339.


Entre o km 317 ao km 319, nos bairros de Laranjeiras e Bananal – Pescaria Brava, a autarquia liberou dois trechos, ligando comunidades lindeiras entre si. São dois trechos independentes, que não se unem em uma única via, mas que comunicam os aglomerados urbanos de Laranjeiras, KM 37 e Santiago sem a necessidade de tráfego pelas pistas duplicadas. Em outubro passado foram liberados o viaduto de acesso ao Sertão dos Corrêas e Cruzeiro e vias laterais ao km 339, em Tubarão.


Os quatro trechos que ainda serão construídos estão localizados em Laguna (acesso de Caputera até Bentos, no km 306, lado direito), entre Estiva e Santiago, em Pescaria Brava (entre o km 321,1 ao km 324, lado esquerdo, no acesso ao CTG Preto Velho), dois trechos, anterior e posterior ao Rio Capivari (km 329). O projeto original de obras remanescentes e complementares ganhou novos segmentos, para atender a demanda de circulação de veículos e pedestres. A construção aguarda as licenças ambientais para terem trabalhos de construção.


O lote de Obras Complementares se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão.  Além de novas vias laterais, o segmento terá uma nova ponte e adequação da ponte em que circula o fluxo de sentido Sul-Norte, no Rio Capivari (km 329,9), recomposição de 1.080 metros de pista no Morro do Formigão, quatro passarelas (uma já iniciada e outras em fase de implantação), construção de 3.080 metros de passeios públicos (calçadas), em vias laterais do bairro São Cristóvão e a construção de um viaduto para veículos no km 338,9, para acesso aos bairros Sertão dos Corrêas e Vila Cruzeiro, em Tubarão.


A duplicação da BR-101 Sul catarinense tem cerca de 230 quilômetros de vias laterais construídas e liberadas ao tráfego local, retorno de sentido e acesso aos aglomerados urbanos e municípios lindeiras.

 

 

Galeria de Fotos

   
18/08/2017 - DNIT/SC levanta dados para pontos de transporte coletivo em Laguna
17/08/2017 - Com obras, tráfego local muda em vias lindeiras à BR-101, em Tubarão (SC)
17/08/2017 - Saiba dos cuidados necessários quando o veículo tiver pane na BR-101 Sul/SC
16/08/2017 - BR-101 Sul/SC tem dois pontos com interrupção de faixa para trabalhos de manutenção
16/08/2017 - DNIT/SC finaliza melhorias em pista da Ponte Anita Garibaldi
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS